Os 10 melhores discos de metal de 2024, segundo eu.

Os 10 melhores discos de metal de 2024, segundo eu.

Os 10 melhores discos lançados em 2024, segundo minha opinião (e de mais ninguém).
A lista não está ordenada em nenhum critério.

Exit Eden – Femme Fatales
3 mulheres vocalistas e um disco com versões power metal de alguns dos maiores clássicos do rock, como não gostar?

Blood Red Throne – Nonagon
A banda norueguesa continua colocando peso, brutalidade e velocidade no seu death metal, com pitadas de melodeath, se mostram mais maduros em termos de composições, nesse disco.

Blaze Bailey – Circle of Stone
O ex-vocalista do mal visto X-Factor do Iron Maiden, mostrando nesse disco, porque deveria ter o respeito dos fãs, um excelente trabalho vocal e boas composições.

Judas Priest – Invincible Shield
O que dizer sobre o Judas que ainda não foi dito? Os caras praticamente inventaram o metal, e quase 50 anos depois ainda estão ai, escrevendo, gravando e fazendo tour (em Abril de 2025 estarão no Brasil, por sinal!), boas melodias e excelentes riffs.

DragonForce – Warp Speed Warriors
O power metal nunca foi estilo para ser levado 100% a sério, e ninguém sabe disso mais do que o DragonForce, Herman Li e sua trupe tocam rápido, tocam muito, e sabem colocar a dose certa de humor nas músicas, que outra banda faria um estádio inteiro girar ao som de Taylor Swift?

Kerry King – From Hell i Rise
O eterno guitarrista do Slayer se juntou com um dos meus vocalistas favoritos (Mark Osegueda – Death Angel) para lançar esse petardo de Thrash Metal, altas doses de violência, muito recomendado.

Pain – I Am
Quem houve Hypocrisy pode não acreditar, mas o Pain é um projeto do vocalista Peter Taetgren, e é uma junção de vários elementos eletrônicos, passando por momentos mais pesados, que chegam quase a lembrar a sua banda principal, mas não exatamente, para abrir a cabeça e os ouvidos.

Powerwolf – Wake Up The Wicked
Power metal até no nome, o Powerwolf vem acertando a cada novo disco, e esse não é exceção, com vários clichês do gênero, mas com a qualidade extremamente alta que caracteriza todos os lançamentos da banda. Músicas com refrão que grudam na cabeça e riffs para bater cabeça.

Blood Incantation – Absolute Elsewhere
Talvez o lançamento mais curioso, imagine o Dark Side of The Moon do Pink Floyd, agora transforme em um disco de metal extremo. Talvez você chegue perto do que é Absolute Elsewhere, ouvi-lo é absolutamente necessário.

Body Count – Merciless
Ice-T raramente dá ponto sem nó, e esse disco é tudo que tornou o Body Count o que ele é, criticas políticas, riffs pesados e até um cover/versão de Pink Floyd, com participação de David Gilmour, recomendado é pouco.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *